Imposto de Renda: EUA adia entrega da declaração


Postada em : 24/03/2020

Imposto de Renda: EUA adia entrega da declaração

Os contribuintes nos EUA terão mais três meses para apresentar suas declarações fiscais federais após o “Dia do Imposto” ser adiado para julho em meio à pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 20, pelo secretário do Tesouro, Steve Mnuchin.

O prazo para apresentação de impostos está sendo alterado de 15 de abril para 15 de julho, disse ele no Twitter. Não haverá juros ou multas por devoluções registradas durante esse período adicional.

"Encorajo todos os contribuintes que podem ter restituições a entrar agora para receber seu dinheiro", disse Mnuchin.

O novo prazo se aplica apenas aos impostos federais. Vários estados já estenderam seus próprios prazos de declaração de impostos para datas diferentes.

O anúncio do governo Trump ocorre quando a economia dos EUA está quase parada com o impacto da pandemia. As demissões relacionadas ao coronavírus causaram um grande aumento no número de pessoas que solicitam benefícios de desemprego nos EUA.

Na quarta-feira, dia 18 de Março, o governo tinha prorrogado o pagamento do imposto por 3 meses. Mas diante a situação cada vez pior com o coronavírus, foi decidido também prorrogar a declaração também para o dia 15 de Julho.

Imposto de Renda

No Brasil, com a epidemia do Coronavírus alguns tributos já foram prorrogados como o pagamento mensal do Simples Nacional e o recolhimento do Fundo de Garantia.

Muitos contribuintes seguem na expectativa de que o Imposto de Renda também seja adiado. Contudo, os Órgãos responsáveis ainda não anunciaram medidas.

Fonte: Portal www.contabeis.com.br